NOTAS COMUNICAÇÃO

Um bloco de notas informativo

,

“K-pop do Now United”? Nova geração do grupo entrega looks, coreografia e conceito em nova música

Giddy Up é o novo single do Now United, já disponível em todas as plataformas digitais de música

O grupo pop global Now United lançou nesta quinta-feira (30) o videoclipe da música “Giddy Up”. O que chama atenção nesse lançamento é a “pegada” diferente que a faixa carrega, considerada por muitos fãs como o “K-pop do Now United”.

O grupo, que já está na indústria há oito anos, vem passando por reformulações. Em 2023, a maioria dos integrantes se desligou do projeto, principalmente devido ao fim do contrato inicial, que previa a permanência dos membros originais por cinco anos.

Após esse período, novos integrantes foram incorporados ao grupo, entre eles a nova representante do Brasil, Desirée Silva, além de Jayna Hughes, das Filipinas, Rachel Manroe, da Indonésia, e Ariel Tsang, de Hong Kong, China.


Com essas mudanças, o grupo ficou “parado” por dois anos, voltando agora em 2025, quando anunciaram uma turnê que reúne antigos e novos membros.

De fato, 2025 marca uma nova fase na carreira do Now United. Além da turnê, o grupo encara novos projetos, saindo um pouco do que estavam acostumados a realizar, e Giddy Up é uma prova disso. O videoclipe, lançado no canal oficial do grupo no YouTube, onde acumulam mais de 8 milhões de seguidores, já está com quase 1 milhão de visualizações.

A edição está muito bem feita, assim como em antigos videoclipes do grupo. Mas o que realmente se destaca é a vibe diferente do single. A música traz uma batida eletrônica similar ao K-pop, com coreografias e conceitos muito próximos do estilo, além, claro, dos outfits que fogem do padrão dos velhos uniformes brancos com as bandeiras de cada país dos membros.


Vale ressaltar que essa música e videoclipe são uma parceria com o Hong Kong Jockey Club, empresa de hipismo que está patrocinando o grupo nesta nova fase, o que explica as menções a cavalos no vídeo e na coreografia.

Nessa nova aposta, o grupo conseguiu mostrar que continua diverso e tem “peito” para explorar qualquer variação do pop. Os membros, exceto Ariel (China) e Krystian (China), que já estão acostumados com o K-pop, mostraram que são mais do que capazes de encarar novos caminhos. E isso faz sentido, já que os fãs pedem justamente por esse tipo de som, clipe e coreografia.

Voltando ao videoclipe, já falei da edição, mas precisava ressaltar que dessa vez é possível analisar a transição do “velho” para o “novo”. A edição contém recursos que já são marca registrada do grupo, como  a mistura das cenas gravadas em locais reais e a mistura com o chroma key, que inclusive muitos fãs não gostam, não direi que é o meu recurso favorito, mas faz parte da identidade do Now United.

Também não posso deixar de falar sobre a divulgação assertiva que o grupo fez para divulgar o clipe, parabéns ao João Renato, social media do Now United. Acredito que nunca vi uma divulgação tão bem feita quanto essa para lançar um clipe na carreira do grupo.

Para finalizar, tenho que dizer o quanto estou feliz com essa nova fase do grupo. Finalmente um single do Now United teve uma divulgação assertiva, Giddy Up já nasceu grande. A minha ansiedade agora é para os novos projetos do grupo, eles existirão após a tour? Eu, de coração, espero que sim. 

Deixe um comentário

Navegação

Sobre

O Notas é um veículo de comunicação pautado em compartilhar conteúdos jornalísticos com credibilidade, criaividade e pluralidade de vozes.

EDITOR-CHEFE | FUNDADOR

Vitor Barboza

EDITORES OPINIÃO

Gabriel Campacci | Lêda Lima

REPÓRTERES

Anaví Souto | Caíque Oliveira | Emilly Joazeiro