NOTAS COMUNICAÇÃO

Um bloco de notas informativo

,

Brasil no Oscar 2026: Filme “O Agente Secreto” é indicado a 4 categorias na premiação

Escrito e dirigido pelo cineasta Kleber Mendonça Filho, o longa é um thriller político ambientado no Brasil de 1977

O filme ‘O Agente Secreto’ recebeu quatro indicações ao Oscar 2026 nesta quinta-feira (22). O longa-metragem concorre em algumas das principais categorias da premiação: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Ator para Wagner Moura e Melhor Elenco.

Wagner Moura faz história sendo o primeiro ator brasileiro a concorrer nesta categoria. O ator irá disputar a estatueta com Timothée Chalamet (‘Marty Supreme’), Leonardo DiCaprio (‘Uma batalha após a outra’), Ethan Hawke (‘Blue Moon’) e Michael B. Jordan (‘Pecadores’).

A obra também está concorrendo em uma nova categoria do Oscar: Melhor seleção de elenco. “Hamnet: A Vida Antes de Hamlet”, “Marty Supreme”, “Uma Batalha Após a Outra” e “Pecadores” também estão na disputa.

O Agente Secreto é destaque em premiações internacionais

O longa-metragem soma 56 troféus em 36 premiações, incluindo melhor diretor e melhor ator no Festival de Cannes, na França. A última conquista foi em duas categorias no Globo de Ouro, Melhor Filme em Língua Não Inglesa e Melhor Ator de Drama (Wagner Moura).

Sobre o filme

Escrito e dirigido pelo cineasta Kleber Mendonça Filho, o longa é um thriller político ambientado no Brasil de 1977. Na trama, Marcelo (Wagner Moura), um professor especializado em tecnologia que tenta escapar de um passado enigmático, decide ir para a capital pernambucana (Recife) em busca de paz. No entanto, logo percebe que a tranquilidade que ele buscava estaria muito distante.

A cerimônia de premiação será realizada em 15 de março de 2026, em Los Angeles, Estados Unidos, exibida ao vivo, a partir das 20h (horário de Brasília), pelo canal TNT e o serviço de streaming HBO MAX.

Deixe um comentário

Navegação

Sobre

O Notas é um veículo de comunicação pautado em compartilhar conteúdos jornalísticos com credibilidade, criaividade e pluralidade de vozes.

EDITOR-CHEFE | FUNDADOR

Vitor Barboza

EDITORES OPINIÃO

Gabriel Campacci | Lêda Lima

REPÓRTERES

Anaví Souto | Caíque Oliveira | Emilly Joazeiro