NOTAS COMUNICAÇÃO

Um bloco de notas informativo

,

Resident Evil 9 empolga pelo retorno de Leon S. Kennedy e mudança na jogabilidade

“Resident Evil Requiem” comemora o 30º aniversário de uma das franquias mais marcantes do terror.

Desde o anúncio do nono jogo da franquia principal, os fãs de Resident Evil têm se entusiasmado a cada atualização. Quase três anos após o lançamento do remake do quarto título, os jogadores reencontram Leon S. Kennedy em uma narrativa inédita.

Intitulado “Resident Evil Requiem”, o jogo adiciona uma nova personagem à trama, Grace Ashcroft, uma analista de inteligência do FBI com uma ascendência importante. Com uma série de assassinatos acontecendo nos Estados Unidos, a profissional é designada para a investigação de um hotel no território centro-oeste, onde um corpo foi encontrado.

Os caminhos de Grace e Leon se cruzam quando, ao saber que um policial também foi assassinado no hotel, o agente altamente treinado se junta à investigação, mesclando sua experiência com a baixa capacitação da analista.

Captura da gameplay com Grace Ashcroft. (Imagem: Reprodução/Capcom)

A nostalgia de “Resident Evil Requiem” não se limita ao agente Leon S. Kennedy, mas inclui o background da nova personagem, que é filha de Alyssa Ashcroft; a jornalista foi apresentada em “Resident Evil: Outbreak”, de 2003, no cenário “Abaixo do Ponto de Congelamento”. Na campanha, ela vivencia os horrores da epidemia e consegue escapar de Raccoon City antes da destruição.

Após a tragédia, Alyssa escreveu um artigo expondo a Umbrella Corporation, a empresa farmacêutica por trás da criação do T-Vírus. A jornalista continuou investigando casos relacionados ao desastre biológico, porém, enquanto estava hospedada com Grace no Hotel Greenwood, foi assassinada. Oito anos depois, sua filha retorna ao local para investigar um novo crime.

Em prévias da gameplay, percebemos o contraste entre a jogabilidade de Leon e Grace. A “novata” age de maneira tímida e acuada, seu inventário é limitado e a escolha de fugir ou lutar é um fator determinante para sua sobrevivência.

Já o veterano tem uma postura habilidosa, dispensando a cautela ao enfrentar zumbis e outros monstros. Suas opções para ataque incluem armas de fogo e ataques corpo-a-corpo com equipamentos variados. O jogo de câmera dispõe de uma novidade, que permite ao jogador escolher entre uma experiência em primeira ou terceira pessoa.

Captura da gameplay com Leon S. Kennedy. (Imagem: Reprodução/Capcom)

“Resident Evil Requiem” comemora o 30º aniversário de uma das franquias mais marcantes do terror. O jogo está disponível para a pré-venda e estreia no dia 27 de fevereiro, para PC, PlayStation 5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch 2.

Deixe um comentário

Navegação

Sobre

O Notas é um veículo de comunicação pautado em compartilhar conteúdos jornalísticos com credibilidade, criaividade e pluralidade de vozes.

EDITOR-CHEFE | FUNDADOR

Vitor Barboza

EDITORES OPINIÃO

Gabriel Campacci | Lêda Lima

REPÓRTERES

Anaví Souto | Caíque Oliveira | Emilly Joazeiro